Projecto "Reutilizar com arte" Leiria

O projecto "Reutilizar com arte" é um projecto socioeducativo com base na educação ambiental mas de cariz artístico/ocupacional realizado no âmbito do estágio curricular de Carla Carniça na "Junta de Freguesia de Marrazes" no departamento do Ambiente. Carla Carniça é aluna do Curso de Educação Social da "Escola Superior de Educação e Ciencias Sociais" de Leiria. Para a realização de exposições e implementação das oficinas "Reutilizar com arte" no salão social de Marrazes, pudemos contar com doações de materiais que foram entregues por algumas empresas contactadas para o fim ás quais deixamos o nosso eterno agradecimento, pois graças a elas pudemos realizar estas oficinas de forma gratuita para os seus participantes. Os patrocínios foram: "VFSS", "Pastelaria a Deusa", "Plastidom", "ALuis", "João de Lagoa", "Lisboço tintas plásticas", "Lojas o frade", "Farmácia Lis" e "Bogalho" .

Um enorme beijo e obrigada para todas as alunas do 1º "Reutilizar com arte" pela sua dedicação, alegria, vontade e espírito jovem, este espaço irá servir também para a divulgação dos seus trabalhos, venda dos mesmos por encomenda para apoio de alunas desempregadas, reformadas que se queiram manter activas e intercâmbio intergeracional entre elas e futuros alunos.

Pudemos também contar com a organização da Junta de Freguesia de Marrazes e com parcerias como: "Museu escolar", "Câmara de Leiria", "Centro de Interpretação Ambiental de Leiria", aos quais deixamos também o nosso agradecimento.

Em paralelo foi realizado um Workshop de educação ambiental (reutilização de resíduos domésticos) na "escola primária de Agodim", com alunos, professores e pais dessa escola, uma escola e associação de pais exemplares na preocupação ambiental e transmissão de valores, bem como na procura de esclarecimento de vários temas para a sua população.


Um bem haja para todos vós.

Carla Carniça



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sejam bem vindos!! Aqui poderão ver alguns trabalhos das alunas do 1º "Reutilizar com arte" (faixa etária dos 40 aos 80)


































 Neste espaço, nada se perde, tudo se transforma...

Sem comentários:

Enviar um comentário